A busca do Corinthians por um treinador terminou nesta sexta-feira (25): Dorival Júnior é o novo técnico do Timão.
Além disso, o Corinthians afirmou que não aumentaria a proposta e muito menos entraria em leilão pela contratação do treinador.
Além disso, o Corinthians afirmou que não aumentaria a proposta e muito menos entraria em leilão pela contratação do treinador.
O treinador foi procurado logo que a diretoria selou a demissão de Ramon Díaz. Inicialmente, Dorival era o plano A dos dirigentes, especialmente na figura de Augusto Melo, entusiasta dos trabalhos do comandante.
Após a primeira consulta, contudo, o nome de Tite ganhou força nos bastidores e, como consequência, o interesse pelo ex-São Paulo diminuiu. Quando Adenor recusou a proposta do Corinthians, alegando problemas de saúde mental, Dorival se tornou alvo único.
No mesmo dia, a última terça-feira (22), Fabinho Soldado embarcou para Florianópolis no intuito de voltar com Dorival Júnior contratado. Foram duas reuniões entre o diretor-executivo de futebol e o estafe do treinador até que o acordo fosse selado.
Dorival Júnior terá contrato com o Corinthians até dezembro de 2026 e chega com outros membros de sua comissão técnica, como os auxilires Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende.