Terça, 15 de Julho de 2025 14:23
11 947887744
Esportes | Lazer | Cultura Mundo

'Meu namorado tem 1,67m, mas isso não importa': filtro de altura do Tinder divide usuários.

Tinder está testando o filtro de altura entre os usuários, que temem perder potenciais matches por causa disso.

11/06/2025 22h09
Por: Clara Morais Fonte: g1
Ashley tem 1,50m e diz que a altura de seu parceiro, Joe, nunca foi levada em consideração — Foto: BBC
Ashley tem 1,50m e diz que a altura de seu parceiro, Joe, nunca foi levada em consideração — Foto: BBC

Joe é um pouco mais baixo do que a média dos homens americanos — ele tem 1,67 metro. Mas quando Ashley viu o perfil dele no Tinder, no ano passado, a última coisa que ela levou em conta foi a altura.

"Nós conversávamos sobre os nossos hobbies e paixões. Não sobre coisas superficiais", afirmou Ashley.

A notícia de que o aplicativo de namoro pelo qual Ashley e Joe se conheceram está testando uma nova ferramenta, permitindo que assinantes filtrem possíveis matches de acordo com a altura, gerou reações diversas na internet.

Enquanto pessoas como Ashley temem que isso possa ser uma barreira para algumas conexões, outros dizem que essa característica pode, na verdade, ajudar homens mais baixos a encontrar um match.

O teste desse novo recurso do Tinder está sendo realizado em "algumas partes" do mundo e está disponível apenas para quem paga pelos dois planos de assinatura mais caros da plataforma. O Tinder não informou à BBC em quais países a ferramenta está em teste.

O recurso funciona ajustando o algoritmo de match do aplicativo com base na preferência informada pelo usuário, em vez de excluir completamente certos perfis. As reações ao lançamento variaram entre diversão e indignação.

 

"Tinder acabou de declarar guerra aos baixinhos", escreveu um usuário nas redes sociais, enquanto o outro disse que "usaria o filtro de altura do Tinder para excluir homens mais altos do que 1,75m".

 

Outro comentou: "Não me importa o que o Tinder diga. Os baixinhos são elite".

 

Ashley tem 1,50m e diz que a altura de seu parceiro, Joe, nunca foi levada em consideração — Foto: BBC

Ashley tem 1,50m e diz que a altura de seu parceiro, Joe, nunca foi levada em consideração — Foto: BBC

 

Ashley, que mora em Wisconsin, nos Estados Unidos, afirma entender por que a altura pode ser um fator importante para algumas pessoas que buscam um parceiro, mas não é o caso dela.

"Já ouvi mulheres dizendo: 'Eu não posso usar salto alto porque meu parceiro vai parecer mais baixo'", disse a jovem de 24 anos. "Mas isso nunca importou para mim."

"Joe é uma pessoa maravilhosa. Não faria diferença se ele fosse alguns centímetros mais alto ou mais baixo", acrescentou.

 

Segundo Ashley, o uso de um filtro de altura poderia ter impedido que ela e Joe se conhecessem via aplicativo. E ela acredita que outras pessoas também possam perder oportunidades por causa disso.

 

Para Joe, o novo filtro de altura do Tinder pode tornar os encontros mais difíceis para homens baixos.

"Quando você se limita a características físicas de uma pessoa, você perde oportunidades e chances de encontrar um parceiro. Altura não deveria importar quando você está procurando algo para o resto da vida."

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.