Segunda, 17 de Março de 2025 08:17
11 947887744
Brasil | Mundo | Política Brasil

Taxista morto durante chuva em SP levava duas passageiras; vídeo mostra momento em que árvore cai sobre carro.

Corpo de Bombeiros recebeu mais de 150 chamados para quedas de árvores na Grande São Paulo nesta quarta (12). Defesa Civil emitiu alerta severo para as regiões Norte, Leste, Oeste e central da capital.

12/03/2025 19h41
Por: Clara Morais Fonte: g1

Uma pessoa registrou em vídeo o momento em que uma árvore se desprende do chão e cai sobre um táxi na avenida Senador Queirós, na região central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (12). O taxista que estava no veículo morreu, segundo informações do Corpo de Bombeiros (veja acima).

É possível ver que ventava muito no momento do acidente, e diversos veículos estavam transitando pela via. Além de atingir o carro da vítima, a árvore acertou uma rede elétrica, que explodiu.

O nome da vítima não foi divulgado. Além do motorista, havia mais duas passageiras no carro, que não ficaram feridas. Segundo outro taxista, elas são passageiras frequentes.

"A gente conversa o dia inteiro, né? Pela manhã, tomamos café e trabalhamos o dia todo, normal. À tarde, ele pegou uma corrida no ponto, que é um passageiro que pega todo dia, às 17h35, e aconteceu essa fatalidade. A gente está meio sem acreditar", diz o taxista Agripino de Freitas.

"Excelente pessoa. Conheço ele há mais de 20 anos. Excelente pessoa. Sem palavras, excelentíssima pessoa. Muito bom. Bom profissional, bom motorista, boa pessoa, bom amigo, parceiro. Sem palavras", completa.

A forte chuva que atingiu a capital provocou a queda de árvores, desabamentos e deixou mais de 170 mil imóveis sem energia. Toda a cidade ficou em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.

Moradores relataram chuva com granizo nas regiões Oeste e central da cidade (vídeo acima). No Centro, o cenário era de destruição, com árvores caídas sobre diversos veículos, praças e calçadas.

O CGE alertou para o risco de alagamentos e rajadas de vento. A Defesa Civil também emitiu alerta severo para as regiões Norte, Leste, Oeste e central de São Paulo.

Às 17h30, 173,7 mil imóveis estavam sem energia elétrica, segundo boletim da Enel. A concessionária informou que suas equipes estão trabalhando para restabelecer a energia para os clientes impactados em diferentes pontos da área de concessão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.