Segunda, 17 de Março de 2025 08:40
11 947887744
Brasil | Mundo | Política Brasil

Bolo envenenado: polícia conclui que Deise envenenou e matou quatro pessoas no RS.

Conclusões sobre investigação foram apresentadas nesta sexta-feira (21). Deise Moura dos Anjos, segundo a polícia, também é autora de quatro tentativas de homicídio. Como a suspeita morreu, não houve indiciamento, em razão da extinção da punibilidade.

21/02/2025 13h45
Por: Clara Morais Fonte: g1

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (21) que Deise Moura dos Anjos matou quatro familiares em Torres, no Litoral Norte do RS. Segundo a investigação, três deles morreram em dezembro de 2024, após comerem um bolo envenenado com arsênio, e, três meses antes, o sogro de Deise morreu ao ingerir bananas e leite em pó contaminados levados pela nora.

Os inquéritos sobre os envenenamentos têm, juntos, mais de mil páginas, sendo mais de 400 apenas sobre o caso do sogro. A investigação policial concluiu que Deise é responsável pelos quatro homicídios triplamente qualificados (motivo fútil, emprego de veneno e dissimulação). As conclusões foram divulgadas em entrevista coletiva.

Presa temporariamente desde 5 de janeiro, Deise foi encontrada morta na cela na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. Não há indiciamento, pois o Código Penal prevê a extinção da punibilidadeO Ministério Público (MP) deverá representar pelo arquivamento do processo.

 

"Ela é a única autora desse fato criminoso. E por isso, em razão do seu falecimento, levou a extinção da punibilidade", explicou o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.