Domingo, 15 de Setembro de 2024 01:21
11 996372742
Saúde | Sustentabilidade Finanças

Mutirão de Educação Financeira na Zona Leste.

Mais de 200 pessoas atendidas na região da Baixada do Sapo.

23/07/2024 16h31 Atualizada há 2 meses
Por: redação
 Mutirão de Educação Financeira na Zona Leste.

A Associação Rodrigo de Morais, em parceria com a APOEF, Nortear e Instituto Futuro para Todos, realizou o Primeiro Multidão de Educação Financeira na Zona Leste. Este evento pioneiro contou com a participação ativa da comunidade e trouxe valiosas informações sobre gestão financeira, pessoal e familiar.

O projeto incluiu 8 palestras abrangendo temas variados, como planejamento financeiro, economia doméstica, gestão de cartão de crédito e finanças familiares. Os mais de 200 participantes tiveram a oportunidade de receber orientação direta de especialistas, obtendo dicas e estratégias para melhorar sua saúde financeira.

O fundador da Nortear Clayton Schnepper destacou a importância de abordar a gestão financeira, especialmente em um momento em que, desde 1º de julho de 2024, as instituições bancárias são obrigadas a investir em educação financeira. "Falar sobre gestão financeira é essencial para capacitar as pessoas a tomarem decisões mais informadas sobre suas finanças", afirmou.

Rodrigo de Morais, fundador do Movimento Zona Leste Somos Nós e da Associação Rodrigo de Morais (ARDM), também enfatizou a relevância de trazer o tema da educação financeira para a comunidade. "Estamos sempre em busca de soluções para nossa comunidade. A educação financeira possibilita que as pessoas tomem as melhores decisões na gestão de suas finanças, promovendo uma maior estabilidade e prosperidade", destacou Rodrigo.

O evento foi um grande sucesso, reforçando o compromisso da ARDM e da Nortear em proporcionar conhecimento e ferramentas para que a comunidade da Zona Leste possa gerenciar melhor seus recursos financeiros e alcançar seus objetivos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.