Segunda, 07 de Outubro de 2024 04:47
11 996372742
Brasil | Mundo | Política Violência

Agente Socioeducativo e vítima de assalto e tentativa de latrocínio na Zona Leste de São Paulo.

Estava com a filha na garupa, foi atacado por três elementos, queriam levar sua moto.

22/04/2024 21h01 Atualizada há 4 meses
Por: redação Fonte: Sitsesp
Agente Socioeducativo e vítima de assalto e tentativa de latrocínio na Zona Leste de São Paulo.




Jeferson Justino, secretário-geral da AFCESP (Associação dos agentes socioeducativos da Fundação da Casa), que atua na unidade Semiliberdade Urai. O agente sofreu assalto, e tentativa de latrocínio quando estava de moto com sua filha na garupa. Teve seu celular roubado, sendo baleado ao ser reconhecido como agente pelos assaltantes.

Segundo Jefferson um dos três assaltantes, já interno da Fundação Casa.



Jefferson foi atendido no Hospital Regional de Guaianases, aparentemente sem gravidade. Agora, está em casa, ainda com dores devido a fragmentos da bala alojados na clavícula. Segundo informações, irá passar por procedimentos médicos posteriores, com afastamento médico previsto, durante 10 dias.



O presidente do SITSESP (Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo), Neemias de Souza, acompanhou de perto o ocorrido desde as primeiras horas durante a madrugada, prestando solidariedade a Jeferson e sua família.



Neemias está acompanhando com preocupação o crescimento de casos envolvendo a segurança dos agentes, dentro e fora dos páteos, diante do aumento do número de fugas e incidências. A diretoria do Sitsesp está mobilizada, cobrando das autoridades providencias urgentes para a segurança dos profissionais da socioeducação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.