Sábado, 14 de Setembro de 2024 23:52
11 996372742
Esportes | Lazer | Cultura Paulistão 2024

Palmeiras Campeão ao vencer o Santos por 2x0.

Análise: Endrick joga final em "outra rotação" e leva Palmeiras à virada do tri no Paulistão.

08/04/2024 10h23 Atualizada há 5 meses
Por: redação
Palmeiras Campeão ao vencer o Santos por 2x0.

 


Aos 17 anos, Endrick camisa 9 é o grande nome da decisão no Allianz Parque contra o Santos e se despede das finais como ídolo

Era a última final com a camisa do Palmeiras, e Endrick não deixaria a oportunidade passar. O jovem de 17 anos não fez gol, mas deixou o Allianz Parque como o grande nome da virada do Palmeiras sobre o Santos, neste domingo, que assegurou o primeiro tricampeonato do Paulistão para o Verdão desde a década de 1930.

Endrick estava em "outra rotação". Acima do talento, a competitividade do camisa 9 foi o fator diferencial para o Palmeiras vencer o Santos por 2 a 0, diante de 41 mil pessoas, e conquistar o 26º título estadual de sua história.

O primeiro gol saiu graças a Endrick, que confiou na jogada para superar Felipe Jonatan e só ser parado por um atrapalhado João Paulo. Pênalti convertido na sequência por Raphael Veiga.

No segundo, a bola estava dominada com Hayner. Endrick, concentrado, acelerou e roubou a posse no campo de ataque, armando a jogada que terminou com a finalização de Aníbal Moreno. Um exemplo de como o talento necessita da transpiração para caminhar longe.

E Endrick vai longe, muito longe. O camisa 9 se despede das finais consagrado, com peso de ídolo aos 17 anos, e sob grande expectativa de se tornar o novo jogador geracional do futebol pentacampeão mundial. Sorte do Real Madrid e de Carlo Ancelotti.

Endrick, o nome da final
O ambiente favorável ao Palmeiras, com direito a mosaico em homenagem a Abel, transformou o ritmo da final. Desde o princípio, o Verdão pressionou a saída de bola do Santos e apostou na amplitude dos dois alas para incomodar o rival.

Tanto que a primeira grande chance surgiu com Mayke, que apareceu na área e teve o arremate salvo por Gil em cima da linha. Lázaro, pela esquerda, deu volume e se apresentou bem para o jogo.

O volume passou a se transformar em pressão, contudo, somente quando Endrick definitivamente entrou na partida. Depois de começar bem aberto pela direita, o camisa 9 aos poucos se aproximou do gol e se mostrou em uma diferente rotação para a final.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.