Esquema de segurança em ato pró-Bolsonaro terá 2 mil agentes e drones
Câmeras fixas e móveis também estarão disponíveis para ajudar na segurança de ato marcado para este domingo na Avenida Paulista
Cerca de 2 mil agentes das forças de segurança de São Paulo vão atuar em esquema de reforço para a manifestação prevista para este domingo (25/2) em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ato busca mostrar o apoio popular ao ex-presidente após a mais recente operação da Polícia Federal (PF), que o investiga por suposta tentativa de golpe de Estado.
Drones do sistema Olho de Águia e câmeras fixas e móveis também estarão disponíveis para o monitoramento de eventuais ocorrências.
O patrulhamento terá reforço ao longo do percurso do ato – a medida também reforçará orientações a todos que precisarem se deslocar pela região. Além de equipes do Comando de Policiamento da Região Central, o efetivo será composto por policiais da Força Tática; Rocam; 7º Baep; Batalhão de Choque, Cavalaria, Policiamento de Trânsito e Comando de Aviação da Polícia Militar.
A coordenação da operação será realizada do Centro de Operações da PM – Copom, onde também estarão presentes representantes de outros órgãos, como secretarias municipais, Guarda Civil Municipal (GCM), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), entre outros.