Segunda, 07 de Outubro de 2024 04:30
11 996372742
Brasil | Mundo | Política Luto

Corpo de Abilio Diniz é enterrado após velório no estádio do São Paulo.

Empresário morreu na noite deste domingo (18), vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Sepultamento foi reservado aos familiares.

18/02/2024 22h40 Atualizada há 7 meses
Por: redação
Corpo de Abilio Diniz é enterrado após velório no estádio do São Paulo.

 

O corpo do empresário Abílio Diniz foi enterrado na tarde desta segunda-feira (19) na capital paulista em cerimônia reservada aos seus familiares. Mais cedo, o velório foi realizado no Salão Nobre do Estádio Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração. O governo do estado decretou luto oficial de três dias.

Diversas personalidades e amigos do empresário estiveram no local do velório para prestar homenagens. Dentre eles, o apresentador Luciano Huck, o presidente do SPFC, Júlio Casares, além do ex-piloto Felipe Massa.

"A vida fez bem a ele e ele fez bem ao Brasil. (...) foi um homem apaixonado pela família, pelos amigos, pelo São Paulo e pelo Brasil", disse o apresentador Luciano Huck.

Em nota, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a perda de "um amigo". "Tive o prazer de ser seu amigo e conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso país. Envio meu abraço e meus sentimentos de solidariedade aos filhos, familiares, amigos e admiradores", afirmou o presidente

 

Ele foi "vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite", segundo a família. Diniz estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein com "quadro difícil", de acordo com pessoas próximas.

O empresário viajou em janeiro para Aspen, no Colorado (EUA), enquanto se recuperava de duas cirurgias no joelho. Ele se sentiu mal e voltou às pressas para o Brasil.

Diniz chegou a fazer uma publicação no seu perfil no Instagram quando estava nos Estados Unidos. Na ocasião, ele disse que não poderia aproveitar dos esportes de inverno na neve devido à sua recuperação.

O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022.
Nota divulgada pela família

Quem foi Abílio Diniz
Abilio Diniz foi dono do Grupo Pão de Açúcar, acionista do Carrefour e presidente do Conselho de Administração da BRF. Era um dos homens mais ricos do país, com fortuna avaliada em US$ 2,4 bilhões, segundo a Forbes.

Seu sucesso nos negócios tem origem na expansão do Pão de Açúcar. Abilio transformou a empresa fundada por seu pai em uma das maiores varejistas do país. O negócio começou como uma doceria em São Paulo e chegou a centenas de lojas. Tinha um estilo agressivo e ambicioso nos negócios, era amante dos esportes e, com mais de 80 anos, não se considerava idoso.

O empresário nasceu em 28 de dezembro de 1936. Foi o mais velho dos seis filhos de Valentim e Floripes Diniz. Valentim Diniz era imigrante português e conheceu Floripes pouco depois de chegar ao Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.