Segunda, 07 de Outubro de 2024 06:16
11 996372742
Esportes | Lazer | Cultura JOGOS VORAZES

Clara Morais,17anos, estudante da ETEC Tiquatira e seu amor pelos livros.

jogos vorazes em pauta.

16/04/2023 10h47 Atualizada há 2 meses
Por: redação
Clara Morais,17anos, estudante da ETEC Tiquatira e seu amor pelos livros.

O livro jogos vorazes escrito e lançado por Suzanne Collins em 2008, ainda é uma febre entre o público jovem e pode ser considerado um clássico moderno, e aqui eu te explico o porquê.

Jogos vorazes é uma distopia que se passa em um futuro pós apocalíptico onde o mundo é controlado por frentes autoritárias que criaram uma tradição anual de enviar 24 crianças e adolescentes para lutarem até a morte por sua vida em uma arena, a nossa protagonista Katniss Everdeen de 16 anos decide em um ato de heroísmo se voluntariar no lugar da irmã e ir para essa quase sentença de morte, a jovem usará toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva.

A temática desenvolvida por Collins já é algo intrigante mas a forma em que ela coloca esse universo no papel faz com que você não consiga parar de ler.

Um dos principais motivos do meu interesse por esse livro é a narrativa comovente de uma protagonista forte que luta contra um sistema opressor, e nos ensina que a luta nunca é em vão. Por mais que o livro não seja uma obra infantojuvenil devido ao contexto violento que não é escondido pela autora eu sinto que é um dos melhores livros para se ler na transição de criança para adolescente, te dá uma ideia de como certos assuntos que estão presentes na nossa sociedade são, só que de uma forma cativante e arrebatadora.

Nunca fui uma criança apaixonada pela leitura, confesso que até me cansava um pouco ler todos aqueles livros para a escola, mas na pandemia houve uma virada de chave na minha história com livros, e foi exatamente jogos vorazes que teve esse papel importante na minha trajetória.

Hoje eu tenho diversos livros favoritos como; As Vantagens De Ser Invisível, Pessoas Normais, tartarugas até lá embaixo e muitos outros. Por meio desses e de outros eu posso ver claramente como ler livros me ajuda na minha vida, tanto no meu repertório que se torna maior a cada história, quanto nas minhas habilidades gramaticais.

Clara Morais 17 anos, estudante, 

terceiro ano na Etec Tiquatira | Zona Leste-SP

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.